Uma operação de campana que vinha sendo realizada há 15 dias objetivava combater a alta incidência de furtos e roubos de celulares na região central de Alagoinhas conseguiu prender em flagrante delito Roberto Souza Santos, 19 anos, residente na Vila São Pedro no Mangalô, e Jonathas Luiz da Silva, 18 anos, residente na 2ª travessa Teresópolis.
Eles foram presos quando a bordo de uma motocicleta marca DAFRA, cor preta, placa OKU-5043, tentaram roubar mediante grave ameaça o celular da vítima de inicias M.F.
Ao perceberem a ação criminosa a equipe de investigadores da 2ª Coorpin empreendeu perseguição aos elementos, logrando êxito em alcançá-los; ao serem abordados foi encontrado a quantia de R$ 215,00 (duzentos e quinze reais), 01 (um) celular da marca GRADIENTE, 01 (um) celular da marca LG e outro aparelho da marca SAMSUNG.
Descobriu-se que os três aparelhos foram roubados na manhã desta quarta 28, conforme registros de ocorrências e reconhecimentos realizados pelas vítimas.
Após a prisão dos elementos, mais 08 (oito) vítimas de roubo de celulares vieram a Delegacia e efetuaram o reconhecimento da dupla. A expectativa dos policiais é que mais vítimas compareçam e reconheçam os mesmos tendo em vista o crescimento desse tipo de crime nas últimas três semanas.
O modus operandi da dupla consistia em aproximar-se das vítimas, a maioria estudantes secundaristas, e sob grave ameaça, indicando que possuíam armas de fogo, subtraíram celulares e outros objetos tipo bonés, correntes e dinheiro.

Qualquer pessoa que se sinta ofendida em sua honra, boa fama ou respeitabilidade deverá entrar em contato com o Portal Resenhas de Catu para a retirada imediata da foto ou vídeo.