
O mandato de Schmidt se encerrará em dezembro do ano que vem, quando um novo presidente será eleito para três anos. Ele não poderá se reeleger.
Schmidt tomará posse apenas na segunda-feira (9), quando será realizada uma solenidade na Arena Fonte Nova, local onde a torcida decidiu pela mudança do estatuto e elegeu o novo presidente democraticamente.
“Agora é trabalhar para não frustrar o torcedor que se associou e votou, trabalhar para conseguir novos sócios e formar a equipe que vai gerir o Bahia. Já tenho nomes, mas não posso falar. Já existem também contatos com jogadores e vou buscar reforçar o time para sequência do campeonato”.

Intervenção
O processo de eleições para escolha do novo presidente do Bahia começou no mês de julho, quando a Justiça destituiu o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, os vice-presidentes e o Conselho Deliberativo. A intervenção por que passa o clube é fruto de uma ação judicial movida por Jorge Maia e só se consolidou este ano. O advogado Carlos Rátis assumiu a função de organizar novas eleições e a intervenção chega ao fim dois meses depois.
Em entrevista ao iBahia Esportes, o interventor Carlos Rátis falou sobre o dia histórico na vida do Tricolor. “É a continuidade do dia 17 de agosto, quando 99% dos sócios, sejam antigos ou novos, buscavam esse dia. A gente percebe que existe uma felicidade estampada no rosto do sócio-torcedor, que estava com isso engasgado, de poder escolher o seu presidente, seu vice e também poder optar por nomes no Conselho Deliberativo. A gente aproveita a oportunidade para agradecer o Tribunal Regional Eleitoral pelo apoio que foi dado, do contrário não poderia ter ocorrido as eleições hoje, na pessoa da presidenta Sara Brito. E no dia 9 haverá a posse, às 20h, aqui na Fonte Nova, para os eleitos e seus familiares, os funcionários e jogadores. Esperamos que o presidente eleito seja responsável e cumpra com os compromissos da altura das necessidades do Esporte Clube Bahia”.
Números da Eleição
Votação para presidente
Fernando Schmidt – 3300 votos
Antonio Tillemont – 1164 votos
Rui Cordeiro – 468 votos
Total: 4932
Votação para o Conselho Deliberativo
Chapa de apoio a Schmidt – 72%
Chapa de apoio a Tillemont/Rui – 28%

Qualquer pessoa que se sinta ofendida em sua honra, boa fama ou respeitabilidade deverá entrar em contato com o Portal Resenhas de Catu para a retirada imediata da foto ou vídeo.